Trineta da Redentora ingressa solenemente na Glória do Outeiro

Sua Alteza Real e Ilustríssima a Princesa D. Isabel Maria Eleonora de Orleans-e-Bragança, Condessa Principesca Alexander de Stolberg-Stolberg, ingressou solenemente como Irmã Protetora Perpétua da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro hoje, na Missa da Irmandade, às 11h.

Na mesma ocasião, consagrou à Virgem da Glória seu filho, de cinco meses, o Conde Principesco Louis Bernhard de Stolberg-Stolberg, repetindo o gesto da tradição dos príncipes bragantinos desde a chegada da Corte, em 1808.

A trineta homônima da Redentora estava acompanhada de seus pais, D. Fernando e D. Maria da Graça de Orleans-e-Bragança e da irmã mais nova, D. Luiza Carolina, cujo ingresso solene teve lugar em 02 de dezembro de 2007.

Saudou a Princesa o Provedor da Irmandade, Desembargador José Carlos Murta Ribeiro, e o Capelão, Mons. Sérgio Costa Couto. O gestor do IDII, e irmão da Glória do Outeiro, Prof. Bruno da Silva Antunes de Cerqueira, também estava presente.

Também presentes o Dr. Guido Manuel Vidal Schäffer e a Senhora Maria Nazareth França Schäffer, pais do Servo de Deus Guido Vidal França Schäffer (1974-2009), um médico, surfista e seminarista carioca que está em processo de beatificação pela Igreja.

Dr. Guido Manuel Vidal Schaffer é primo da Princesa D. Maria da Graça (nasc. de Siqueira Carvalho Baere de Araújo), tanto quanto do Prof. Bruno Antunes de Cerqueira, pelo costado de sua mãe, a Senhora Anna Eliza [Antunes de Siqueira Domingues de Araújo] Vidal Leite Ribeiro Schäffer.

Fotos de Luís Mendes.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.