Diácono João Rezende lança biografia do rei francês que nomeia a capital do Maranhão

O Diácono João Dias Rezende Filho, bacharel em Direito, em Teologia e Filosofia, conselheiro do IDII, lançou hoje na Capela de São Luís, no bairro do Calhau, na capital maranhense, o livro São Luís, Rei de França.

Conforme se lê no portal da Arquidiocese ludovicense (http://www.arquidiocesedesaoluis.com.br/), a biografia de São Luís foi escrita pelo Diácono João Dias Rezende Filho e tem apresentação de Dom Frei José Belisário da Silva OFM, Arcebispo de São Luís do Maranhão. A publicação faz parte das comemorações dos 400 anos da chegada do Evangelho em terras maranhenses.

“São Luís, que governou a França de 1226 a 1270, quando faleceu durante a segunda Cruzada que empreendeu, foi um cristão modelar. Governou com justiça, honestidade e prudência o reino que lhe foi confiado. Esposo e pai exemplar é também um político de caráter reto e inabalável”, nas palavras do autor do livro.

O Rei Louis IX da França (1214-1270), nono rei da dinastia originária capetíngia — Casa de Hugues Capet (938-996), duque dos francos que se tornou o primeiro rei hereditário dos franceses a partir de 987 — foi canonizado em 1297 com o nome de São Luís de França.

Interessante notar que São Luís é antepassado direto do casal D. Isabel-D. Gastão (Imperadores de jure do Brasil, Condes de Eu, na França, fundadores da Casa de Orleans-e-Bragança).

Após a celebração da Missa solene de encerramento, às 19h, o Diácono João autografou os exemplares. Fotos abaixo.

o

lancamento Sao Luis

Diác. João Rezende e Higo Felipe Pires, acadêmico de Ciência da Informação e vice-presidente da Associação Ad Maiorem Dei Gloriam.

lancamento Sao Luis2

O autor e seu amigo, Diogo Gualhardo Neves, e a noiva, Pilar Palhano.

lancamento Sao Luis capa

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.