Gestor do IDII palestra na OAB-DF sobre a vida e a obra do Min. João Mendes de Almeida Junior

O Prof.  Bruno Antunes de Cerqueira participou hoje do evento “Memórias Subterrâneas: lembranças e esquecimentos na História do Brasil”, organizado pela Comissão da Memória e da Verdade da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Distrito Federal (OAB/DF).

O presidente da Comissão, Dr. Alisson Rafael Lopes, também historiador, saudou Antunes de Cerqueira e o outro membro da mesa, Prof. Paulo Parucker, consultor legislativo da Câmara do Distrito Federal e membro da Comissão da Memória e da Verdade da Universidade de Brasília (Comissão Anisio Teixeira).

Na ocasião, o gestor do IDII palestrou sobre “O percurso abolicionista, isabelista e pró-indígena de João Mendes de Almeida Junior (1856-1923)”, memorando a trajetória do jurista que dá nome ao maior fórum do País, em São Paulo. Mendes Junior foi ministro do STF entre 1916 e 1922 e é considerado um dos maiores jurisconsultos da história brasileira.

As fotos que seguem são gentileza do Dr. Carlos Inácio Prates, advogado da União e pré-candidato a deputado federal pela Rede-DF.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.