IDII celebra aniversário da Redentora com tertúlia neoabolicionista em Brasília

Ocorreu hoje na sede do IDII, no Lago Sul, a Tertúlia Neoabolicionista em honra dos 171 anos do nascimento de D. Isabel.

O Prof. William Rezende Quintal fez uma ótima palestra sobre suas pesquisas acerca da arte e do pensamento indigenista, filomonarquista e modernista de Vicente do Rêgo Monteiro (1899-1970). William Quintal é mestrando em História da Arte na UnB, tendo atuado por muitos anos como formador de professores indígenas brasileiros em Minas Gerais.

O pernambucano Vicente do Rêgo Monteiro viveu grande parte de sua vida em Paris, onde se ligou ao mundo cultural de língua francesa. Foi um grande expoente do modernismo brasileiro, assim como seu amigo Victor Brecheret (1894-1955).

Estiveram presentes o anfitrião, Cons. José Theodoro Mascarenhas Menck, o Cons. João Pedro de Saboia Bandeira de Mello Filho, Conde de Saboia-Bandeira-de-Mello, a Senhora Lilian Quintal, a Drª. Maria Esther Menna Barreto Camino, a Senhora Pollyana Guimarães e a Srtª. Clarice Marques Salgado, o Jorn. Adirson José de Vascancellos, o Dr. Claudio Luiz Correia Lima e o gestor do IDII, Cons. Bruno da Silva Antunes de Cerqueira.

Fotos de Matheus Mascarenhas Menck Pfeiffer Macedo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.