Familiares e amigos se despedem de Prof. Otto de Sá Pereira

Foram tocantes as despedidas pela passagem do Prof. Otto de Alencar de Sá Pereira, fundador e conselheiro-decano do IDII, que Deus chamou a Si em 04 de julho de 2017.

Na manhã do dia 05.07.2017, Prof. Otto foi velado na capela 2 do Cemitério de São João Batista pela família e os amigos.

A missa de Corpo Presente foi celebrada pelo Pe. Alceu Kuhnen, vigário da Matriz de Nossa Senhora da Glória do Largo do Machado e professor de História da Igreja no Seminário Arquidiocesano de São José. As exéquias foram celebradas pelo Pe. Lourenço Ferronato EP e o Santo Rosário foi recitado em todo o percurso da capela até o jazigo perpétuo da família Sá Pereira.

Representaram a Família Imperial o Príncipe D. Antonio João e a Princesa D. Christine,  o Príncipe D. Fernando Diniz e a Princesa D. Maria da Graça e o Príncipe D. Alberto. D. Antonio, D. Fernando e D. Alberto são filhos de D. Pedro Henrique, neto e sucessor da Redentora, a quem Prof. Otto serviu enquanto assessor e de quem foi, também, grande amigo e benfeitor.

Em 11.07.2017, a Igreja da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro celebrou sua missa de Réquiem. Presidiu o ofício o Pe. Alex Barbosa de Britto EP, especialmente vindo de São Paulo. Os Arautos do Evangelho cantaram e acolitaram a missa. Presentes os familiares de Prof. Otto e os irmãos da Glória do Outeiro, Des. José Carlos Murta Ribeiro — antigo provedor e atual procurador da Irmandade —, Prof. Luciano Cavalcanti de Albuquerque e Prof. Bruno Antunes de Cerqueira, conselheiros do IDII.

Da parte do Círculo Monárquico do Rio de Janeiro falou a vice-chanceler do órgão, Profª. Maria Cecília Pires de Carvalho e Albuquerque Penna.

As fotos do funeral são do Seminarista Stannly Cunha dos Santos, que acolitou tanto a missa de Corpo Presente quanto a de sufrágio da alma.

As da missa no Outeiro são do fotógrafo Luís Mendes e dos irmãos Arautos que gentilmente enviaram-nas ao IDII.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.