Diocese de Petrópolis e IHP comemoram o Treze de Maio

 

A Diocese de Petrópolis, cujo atual titular é o monde beneditino D. Gregório Paixão, pesquisador de História, celebrou em parceria com o Instituto Histórico de Petrópolis, os 129 anos da Lei Áurea, fazendo memória cívica na missa dominical de hoje, na Catedral de São Pedro de Alcântara.

Nas fotos veem-se os bisnetos da Redentora, D. Pedro Carlos, D. Manuel e D. Cristina Maria do Rosário de Orleans e Bragança e Bourbon, além do trineto D. Manuel de Orleans e Bragança e Haffner.

A presidente do IHP, Profª. Maria de Fátima Moraes Argon da Matta, e vários outros membros do Instituto se fizeram presentes. Celebrou a Missa o Pároco da Catedral, Pe. Adenilson Ferreira, igualmente visível nas fotografias que registram a homenagem junto ao túmulo de D. Isabel, no Mausoléu Imperial.

Na breve cerimônia, a associada IHP Elizabeth Maller procedeu à “Interpretação Cristã do Vitral que homenageia D. Isabel e a Abolição da Escravatura” e Fátima Argon leu a carta de D. Isabel a seus pais, em 13.05.1888, escrita de Petrópolis, e relatando a assinatura da Lei nº. 3.353/1888 no mesmo dia.

Fotos do IHP.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.