Gestor do IDII participa de Encontro Nacional de Chefes de Cerimonial

encontro_cerim

O gestor do IDII e idealizador do programa Protokollon, Prof. Bruno da Silva Antunes de Cerqueira, participou das comemorações do Dia do Cerimonialista, organizadas pelo Comitê Nacional do Cerimonial Público (CNCP), em Brasília.

O Dia Nacional do Cerimonialista foi estatuído pela Lei nº. 12.092, de 16 de novembro de 2009, para ser celebrado anualmente em 29 de outubro.

Na manhã de ontem, reuniram-se no Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (foto) os profissionais de Cerimonial e Protocolo para discutir a revisão do Decreto Presidencial nº. 70.274/1972, extremamente obsoleto.

O Chefe do Cerimonial da Presidência da República, Min. Renato Mosca de Souza, apresentou a seus pares proposituras introdutórias sobre como seria um novo decreto orientador das normas protocolares brasileiras.

Na véspera do evento, nosso gestor — que é servidor da Fundação Nacional do Índio (Funai) — esteve com o Min. Mosca de Souza na Presidência da República, para propor a inserção das autoridades indígenas do país no Protocolo do Estado brasileiro, em reparação e correção históricas. A iniciativa foi bastante bem recebida.

À noite, os membros do CNCP homenagearam o Min. Mosca de Souza no Auditório do Palácio do Planalto com a entrega do prêmio “CNCP Brasil 2015” a Sua Excelência.

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.