RTL.be – Bélgica celebra os 20 anos da morte do Rei Baudouin e aborda sua beatificação

baudouin2_0

Rei Baudouin dos Belgas.
www.monarchie.be.

Celebrou-se hoje na Catedral de São Miguel e Santa Gudula, em Bruxelas, a missa em ação de graças pela vida e a obra de Baudouin (1930-1993), Rei dos Belgas entre 1951 e 1993.

Ele faleceu prematuramente, de infarto, na propriedade Vila Astrida, em Motril, sul da Espanha, em 31 de julho de 1993.

Aos seus funerais afluíram vintenas de chefes de Estado, incluindo sua prima e admiradora, a Rainha Elizabeth II da Grã-Bretanha. O povo belga, em sua maioria, chorou por muitos dias a perda desse fiel cristão que, agora, a Igreja belga deseja elevar aos altares… A notícia completa está na ligação abaixo, da rede de televisão e rádio nacional da Bélgica.

Se Baudouin I dos Belgas — trineto de D. Miguel I de Portugal — for beatificado, ele será o segundo descendente de D. João VI a ser considerado “heroico em virtudes” pela Santa Sé. O primeiro foi Karl I da Áustria (Hungria, Bohêmia etc.) — trineto de D. Pedro I —, sobre o qual o IDII tem comentado desde a beatificação, pelo Papa João Paulo II, em 2004.

http://www.rtl.be/info/belgique/familleroyale/1021925/20-ans-de-la-mort-de-baudouin-le-roi-portait-les-hommes-blesses-et-souffrants-sur-son-coeur-

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.