Bruno de Cerqueira toma posse como sócio do IHGN

O gestor do IDII, historiador Bruno da Silva Antunes de Cerqueira, tomou posse hoje como membro do Instituto Histórico e Geográfico de Niterói, na categoria de sócio correspondente, por residir em Brasília, onde atua como indigenista especializado da Fundação Nacional do Índio (Funai).

O convite para a solenidade pode ser visto aqui: Convite_Posse Correspondente.

Presidiu o evento a Senhora Franci Darigo, Presidenta do IHGN. Compareceram inúmeros sócios do IHGN, dentre os quais o Presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Rio de Janeiro, Prof. Paulo Knauss de Mendonça, o Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de São Gonçalo e Subsecretário de Cultura desse Município, Prof. Dr. Marcus Vinicius Varella, o historiador da fotografia Pedro Vasquez e vários outros nomes da cultura fluminense.

Proferiu a saudação em nome do Prof. Francisco Tomasco de Albuquerque, Vice-Presidente do IHGN ausente por motivos de saúde, o Prof. Luciano Cavalcanti de Albuquerque.

Do IDII, estiveram presentes a Presidente Laila Vils, as Conselheiras Maria Cecília Penna, Maria Adelaide Barreto e Maria Augusta Paula, os Conselheiros João Dias Rezende Filho, Luciano Cavalcanti de Albuquerque e o Sócio Stannly dos Santos.

O discurso de Bruno de Cerqueira sobre os 125 anos da Abolição será futuramente publicado pelo IHGN.

Ao término da cerimônia, o novo sócio do IHGN agradeceu a presença de todos, em especial da senhora sua mãe, Profª. Leila Maria Cerqueira, que completava 64 anos naquele dia, bem assim a do Diác. João Rezende, que completava 31 anos. Cantou-se o tradicional “Parabéns para você”, para o IHGN e os dois aniversariantes, com um bolo especialmente enviado pela Confeitaria Beira-Mar, a principal de Niterói.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.