Chico Xavier eleito “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos” e D. Isabel a MAIOR BRASILEIRA

Foi ao ar ontem a “disputa” final do programa O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS, o qual temos comentando frequentemente neste blog.

O IDII está feliz com o fato de que dos três finalistas, só havia uma mulher, sendo ela, portanto, e de qualquer forma, reconhecida A MAIOR BRASILEIRA DE TODOS OS TEMPOS.

Detalhes do programa e os vídeos podem ser acompanhados no site http://www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro.

Nas três ocasiões em que a memória da Redentora esteve na “disputa”, defendeu-a seu bisneto, considerado “embaixador” pelo programa, D. João Henrique de Orleans e Bragança e Chrine, proprietário da Pousada do Príncipe, em Paraty (RJ) e famoso fotógrafo carioca. O príncipe falou muito bem, advogando que a grande característica dos homens e mulheres públicos é servir ao País e não se servir dele, e que foi essa uma das principais marcas do reinado de D. Pedro II e das regências de D. Isabel.

O programa, bem brasileiro, teve a participação de uma dupla sertaneja, Fernando e Sorocaba, e, na parte da “plateia” de D. Isabel, contou com a presença de dois trinetos seus, D. Luiz Philippe de Orleans e Bragança e Moraes Barros e D. Gabriel de Orleans e Bragança e Andrada Rocha, residentes em São Paulo.

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.