Vídeo sobre a vida da Serva de Deus Zita, sobrinha-neta de Dom Pedro I

O IDII compartilha, com enorme satisfação, o vídeo que seu sócio maranhense, Stannly Cunha dos Santos, acaba de disponibilizar aos internautas, prestando homenagem à vida e à obra de Zita di Borbone-Parma e Bragança, a Princesa de Parma que se tornou Imperatriz da Áustria e Rainha da Hungria pelo casamento com Karl von Habsburg-Lothringen und Wettin, ou “Carlos, o Imperador da Paz”, beatificado por S.S. João Paulo II em 2004 e celebrado pelo Instituto no Brasil desde então.

A Princesa D. Zita era filha do último Duque reinante de Parma e de uma infanta portuguesa, filha de D. Miguel, sendo portanto sobrinha-neta de D. Pedro I do Brasil. O decreto que reconheceu suas virtudes e a proclamou “Serva de Deus” foi exarado da Santa Sé Apostólica, através da Sagrada Congregação para a Causa dos Santos, em 10 de dezembro de 2009. É o primeiro passo rumo à beatificação e, talvez, canonização.

Conforme foi amplamente divulgado em 2011, o filho e herdeiro de D. Isabel, D. Luiz (1878-1920) e sua consorte, D. Maria Pia (1878-1973), estiveram presentes ao enlace matrimonial dos primos Karl e Zita, em 21 de outubro de 1911, na Áustria.

O vídeo elaborado por Stannly dos Santos é muito interessante por mostrar, ao término, o cerimonial fúnebre hasbúrgico, que enaltecia a condição humana e pecadora do mais importante monarca do mundo, do ponto de vista cristão-católico.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.