Gestor do IDII palestra em Brasília sobre as mulheres Chefes de Estado do Brasil

A palestra do historiador Bruno de Cerqueira realizada hoje na capital federal reuniu uma quantidade expressiva de procuradores e advogados públicos em geral, na sede da Associação dos Procuradores da Previdência Social do Brasil, a ANPPREV.

O convite enviado pela Anpprev e pelo IDII nas semanas anteriores pode ser visto aqui.

O público presente também incluía muitos profissionais liberais interessados em História do Brasil e de temáticas de gênero. Destacavam-se o antigo presidente da Anpprev e deputado federal Carlos Domingos da Motta Coelho, o presidente da OAB-DF, Francisco Queiroz Caputto Neto, a pró-reitora acadêmica do UniCEUB, Beth Manzur, a presidente da ANAJUR, Joana d´Arc Barbosa Vaz de Mello, o presidente do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, Allan Titonelli Nunes, a presidente da Associação ÓPERA BRASÍLIA, Asta Rose Jordan Alcaide, o Barão e a Baronesa Anathole von Behr, ela uma aquarelista renomada de Brasília, o Coronel-aviador Alexandre da Silva Lessa, a conselheira da Anpprev Lígia Azevedo e diversas outras personalidades.

Presidiu a mesa dos trabalhos a Dra. Meire Lucia Gomes Monteiro Motta Coelho, presidente da Anpprev e conselheira federal da OAB, tendo a seu lado o Prof. Bruno da Silva Antunes de Cerqueira.

A Presidente Meire Coelho convidou o Dr. João Pedro de Saboia Bandeira de Mello Filho, Subprocurador-Geral da República, e o Dr. Roberto Ricardo Mäder Nobre Machado, vice-presidente do Centro de Estudos Jurídicos da Anpprev, ambos conselheiros do IDII, a comporem a mesa. Dr. Roberto Machado, representante do IDII no Distrito Federal, representava na ocasião a Presidente Laila Vils, que no mesmo momento estava no IHGB, no Rio de Janeiro.

Os slides exibidos na palestra podem ser acessados clicando-se no item abaixo:

Mulheres Chefes de Estado

As fotos abaixo foram gentilmente cedidas pela Anpprev para apreciação dos leitores deste blog.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.