Ajuda comunitária do IDII

Janeiro de 2011 ficará marcado como o mês em que a Região Serrana do Rio de Janeiro foi castigada e devastada pelas chuvas torrenciais que soterraram prédios, casas, veículos, animais e famílias inteiras. Teresópolis, Friburgo e seus arredores, suas cidadezinhas produtoras de hortaliças e produtos hortigranjeiros, foram sucumbidas pela força da água descendo as encostas. Nestas regiões foi decretado estado de calamidade pública, com a morte de mais de 900 pessoas e uma outra infinidade de desaparecidos.

Acesos em nosso amor ao próximo, e atendendo ao pedido do Senhor Bispo Diocesano, Dom Filippo Santoro, levamos colchões, roupas, água potável, remédios, mantimentos e produtos de higiene.

No Soberbo, lugar de rara beleza, há o Monumento à Mãe dos Brasileiros, Dona Thereza Christina Maria. Teresópolis recebeu este nome em homenagem à mãe de D. Isabel.

Descortinando o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, vê-se o Dedo de Deus e a Pedra do Sino. O monumento, infelizmente, foi totalmente pichado.

Subiram a serra para a ajuda comunitária a Presidente Laila Vils, o Gestor Bruno de Cerqueira e a assistente social Verônica Pinheiro.

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.