Curso de Cerimonial e Protocolo Augusto Estelita-Lins Hotel Argentina – Flamengo – Rio de Janeiro

Acesse http://www.idisabel.org.br/curso/

Professor:
Bruno da Silva Antunes de Cerqueira (brunodecerqueira@uol.com.br)

Resumo:

Curso dividido em 3 módulos temáticos sobre as origens, a abrangência, a prática e a utilização dos conceitos de Etiqueta, Cerimonial e Protocolo pelos profissionais de Relações Públicas, Relações Internacionais, Ciências Sociais, Diplomacia, Turismo, Hotelaria, Secretaria Executiva etc. que trabalham com Organização de Eventos.

O Curso AUGUSTO ESTELLITA-LINS pretende desmistificar a aura de estranheza e de “esnobismo” que as idéias de etiqueta, cerimonial e protocolo costumam suscitar nas pessoas alheias ao cotidiano dos organizadores, gestores e agentes de eventos, assessores e funcionários de órgãos governamentais, eclesiais, não-governamentais etc.

O curso tem por objetivo precípuo conscientizar as pessoas da importância dos procedimentos cerimoniais e da linguagem protocolar nas relações inter-pessoais, inter-grupais e inter-governamentais que envolvam profissionalismo e seriedade, sem deixar de realçar características sociológicas e antropológicas dos brasileiros, que aparentemente são refratários à formalidade.

Esmiuçar a necessidade do processo de aprendizado da cultura alheia, naquilo que psicologicamente poderia se denominar “apreensão da alteridade”, conduz o aluno a reformular e reinventar suas posturas no dia-a-dia, ajudando-o a criar ambientes pessoais e profissionais mais salutares.

Como já dizia Esopo (c. VI a.C.), filósofo grego da Antiguidade, “Nenhum gesto de gentileza, por menor que seja, é perdido”, ou, em tempos mais atuais, por parte do grande filósofo popular carioca, “Gentileza gera gentileza”…

NOTA: 10% da renda obtida com o Curso será destinada à CEACA, de Vila Isabel

A Senhora Letícia Mendonça Jünger Mano recebe seu certificado.

Prof. Bruno entrega o da Dra. Marie Ribeiro.

A Senhora Giovanna Caliari Ferrari Carvalho é diplomada.

A Senhorita Ebla Marcondes de Oliveira, estudante de RP da UERJ,
recebe seu certificado do IDII.

O Senhor Flavio Couto Pires, do SEBRAE-RJ, é diplomado.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.